PSA: Promovendo Saúde com Alimentos Funcionais

De acordo com o Ministério da Saúde, os alimentos funcionais, além de fornecer nutrientes ao organismo, oferecem também outros benefícios. É válido ressaltar que uma alimentação adequada é eficiente para combater e reduzir risco de várias doenças, porém, existem alimentos que são ricos em componentes com potencial terapêutico. Visando a promoção, prevenção e cuidado com os integrantes dos grupos Hiperdia (diabéticos e hipertensos) do município de Virgem da Lapa, será implementado o projeto “PSA: Promovendo Saúde com Alimentos Funcionais”. O projeto iniciará no grupo de atividade física do PSF-Cyro Gomes, a partir das 7h da manhã. A princípio serão coletados dados pessoais dos participantes e preenchimento de histórico clínico.

Prefeitura de Virgem da Lapa