Nota De Repúdio - Fake News Festa De Agosto 2022

A Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa – Gestão 2017-2024, representada pelo Prefeito Municipal, Sr. Diógenes Timo Silva, vem a público manifestar completo REPÚDIO e INDIGNAÇÃO com a tentativa do uso COVARDE do anonimato para divulgar informações mentirosas e levianas a respeito do Processo Licitatório para contratação de empresa para realização da tradicional Festa de Agosto.

Tais ilações divulgadas nos últimos dias, além de ser uma tentativa baixa de manchar a imagem da gestão atual e dos profissionais sérios envolvidos, que ao contrário do divulgado, nunca se envolveram em qualquer ato de corrupção, tenta também manchar a imagem da nossa tradicional Festa de Agosto, além de colocar em risco a sua realização, e de todos nós virgolapenses. Fato este, INADIMISSÍVEL, além de ser considerado pelo Código Penal como CRIME. Havendo ainda, previsão legal para a APLICAÇÃO DA MESMA PENA A QUEM PROPALA OU DIVULGA. Ou seja, quem der publicidade ou, de qualquer modo, ampliar a abrangência da ofensa, responde pela mesma pena.

Nesse sentido, já foi adotado por todas as partes envolvidas medidas judiciais cabíveis quanto a quebra dos sigilos telefônicos e de IPs de alguns suspeitos, bem como, daqueles que derem publicidade ao fato, por meio do compartilhamento. Se você recebeu, ou receber, qualquer publicação caluniosa, DENUNCIE!

Vale ressaltar que o Procedimento Licitatório em comento, assim como todos os outros, seguiu rigorosamente as disposições legais, notadamente, quanto a publicidade de rigor. Estando à disposição para consulta e eventual interposição de impugnação por qualquer parte interessada.

Por fim, aproveitamos para ratificar nosso compromisso com a coisa pública e com cada virgolapense. A verdade sempre prevalecerá!