Palestra na Câmara Municipal de Teófilo Otoni

Na terça-feira, 23 de abril de 2024, a Guarda Mirim Municipal de Virgem da Lapa, representada pelo prefeito Diógenes Timo, o Sargento Júnior e os guardas mirins GM Castilho e GM Gonçalves, realizou uma palestra na Câmara Municipal de Teófilo Otoni. A palestra teve como tema o desenvolvimento do Programa Guarda Mirim Municipal em Virgem da Lapa, que acabou se tornando referência em Minas Gerais como projeto social de amparo e assistência a crianças e adolescentes. A GM Gonçalves falou um pouco da sua experiência, da disciplina e das dinâmicas, enfatizando no modo como o projeto é desenvolvido em Virgem da Lapa.  Após a GM, discursou o Sargento Júnior, com informações e dados do programa desenvolvido em Virgem da Lapa.  Estiveram presentes também membros do Poder Legislativo, do Judiciário, associação comercial, Polícia Militar, Exército, advogados, banda de música do 19º Batalhão da Polícia Militar, representantes do Poder Executivo e guardas mirins da cidade de Ataléia - um projeto recém-criado com o auxílio da Guarda Mirim de Virgem da Lapa - além de ex-guardas mirins de Teófilo Otoni, veteranos da GM de Virgem da Lapa e a população.

Prefeitura de Virgem da Lapa